O aumento de mama com prótese de silicone aparece em primeiro lugar como a cirurgia plástica mais realizada no Brasil, segundo a pesquisa mais recente divulgada pela Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica (ISAPS), divulgada em dezembro de 2019.
O cirurgião utiliza implantes de silicone para dar volume aos seios. Não há um tamanho específico, seu formato pode ser "redondo", que projeta mais o colo, ou anatômico, mais natural. A escolha deve ser feita baseada na estrutura corporal e desejo de cada paciente.
A cirurgia é procurada tanto por mulheres com seio pequeno, quanto por aquelas que passaram por gravidez, amamentação ou perda de peso.
Muitas mulheres desejam esta cirurgia para se sentirem mais confiantes e femininas. Ela pode ser conjugada com o "lifting" mamário que levanta os seios caídos.
Saiba mais, aqui.
Cada cirurgia tem a sua indicação. O momento mais apropriado pode variar de acordo com cada paciente e tipo de procedimento.
Há determinadas cirurgias que são indicadas para crianças como lábio leporino e orelha de abano.
A cirurgia plástica de pálpebra pode ser uma boa indicação para uma pessoa idosa, no entanto, há também cirurgias que não devem ser feitas em pacientes muito jovens ou muito idosos.
No caso da cirurgia de mama, por exemplo, deve-se aguardar o completo desenvolvimento do corpo feminino, analisando os preceitos de indicação e segurança e respeitando as características individuais de cada paciente.
Se você está incomodada com o acúmulo de gordura em algumas partes do seu corpo e não consegue eliminá-la nem com dieta ou exercício, a lipoaspiração pode ser indicada para o seu caso.
Em geral, esta cirurgia é feita no abdômen, lateral das mamas, braços e coxas.
Leia mais sobre lipoaspiração no nossoblog.
Muitas vezes se ouve falar que cirurgia plástica não deixa cicatriz, mas infelizmente isso não é verdade, afinal, todo corte na nossa pele, gera uma cicatriz.
No entanto, os avanços da medicina estética permitem ao cirurgião usar técnicas de sutura cada vez mais precisas, que aliadas à alta tecnologia têm trazido bons resultados.
O médico procura ao máximo deixar a cicatriz o mais imperceptível possível, fazendo o corte em locais discretos e escondidos, como dobras naturais do próprio corpo.
Os cuidados no pós-operatório, seguindo as orientações médicas, também são um passo importante para a qualidade final da cicatriz. Porém, o aparecimento de quelóides está relacionado ao organismo de cada paciente.

Estamos à disposição para esclarecer suas dúvidas sobre cirurgia plástica.
Sinta-se à vontade!


5 Tipos de cirurgia plástica de mama



O maior erro na hora de fazer uma cirurgia plástica: Expectativa X Realidade


